„Somente o tempo pode dizer Bitcoin e Ethereum „Assassino“, eis o que os investidores devem estar atentos a partir de agora

Os analistas também enfatizaram um interesse crescente em vários subsetores dentro do ecossistema ETH

A primeira e maior moeda criptográfica, Bitcoin (BTC), despertou o interesse dos investidores pelas moedas criptográficas, sem dúvida. A percepção pública da Bitcoin mudou drasticamente desde o ano anterior. A partir de entradas recordes em produtos Grayscale, emenda da Guggenheim’s Securities and Exchange Commission para entrada em criptocracia em Wall Street, a lista é bastante interminável.

O CEO da Blackrock Larry Fink declarou: „A Bitcoin chamou a atenção e a imaginação de muitas pessoas. Ainda não testado, bastante pequeno em relação a outros mercados“

Os dados do Google Trends indicaram recentemente que as buscas pelo termo „Bitcoin“ chegaram a 2020 no momento em que seu preço subiu acima de $19.000.

Não apenas Bitcoin, a segunda maior moeda criptográfica por limite de mercado, Ethereum (ETH) também começou a ganhar mais atenção. A Grayscale observou recentemente que seu Ethereum Trust também viu um aumento no fluxo líquido. Afirmou que no terceiro trimestre de 2020, os influxos semanais para o Grayscale Ethereum Trust foram, em média, de US$ 15,6 milhões. Isto pode sugerir um apelo crescente no ativo além da comunidade de desenvolvimento.

Os analistas também enfatizaram um interesse crescente em vários subsetores dentro do ecossistema ETH. O co-fundador da Mythos Capital, Ryan Sean Adams, observou que 1% de toda a oferta da ETH está agora trancada em títulos ETH, indicando que muitos indivíduos estão buscando exposição à economia do Ethereum.

Isto não é rebuscado, pois os instrumentos derivativos continuam a dar à Bitcoin e ao Ethereum uma enorme vantagem competitiva para o dinheiro dos investidores profissionais. Portanto, a probabilidade de Bitcoin e Ethereum serem superados pela cadeia de bloqueio „assassina“ diminui com o passar do tempo.

Além de seu domínio nos mercados de derivativos, Bitcoin e Ethereum com 97% de participação nos fundos de investimento em escala de cinza também podem apoiar esta narrativa.

Bitcoin negocia a $19.050, Ethereum está a $592 no momento em que foi escrito.

Eis o que os investidores devem estar atentos a partir de agora

Bitcoin e Ethereum podem estar atraindo toda a atenção, um analista dá dicas sobre o que os investidores devem estar atentos em relação às moedas criptográficas, tendências de mercado à medida que o tempo se desdobra:

Expectativa de vida e efeito de rede: Em 2017, os olhos estavam voltados para algumas cadeias de bloqueio concorrentes para serem o „assassino“ do Bitcoin e do Ethereum com base em seu rendimento ou outros fatores considerados como uma vantagem.

O tempo provou de outra forma que o efeito de rede e a expectativa de vida não podem ser anulados. A expectativa de vida de algumas tecnologias tem sido ligada à sua idade, que é proporcional à sua sobrevivência e ao tempo que se pode prever que elas existam. Se isto for verdade, pode implicar que quanto mais tempo uma moeda criptográfica permanecer no top 10, maiores serão as chances de sua relevância três anos depois.

Garfos Duros e Clones de Base de Código: Outra coisa que os investidores devem estar atentos são os garfos rígidos e os clones de base de código. Quando Bitcoin Cash, Bitcoin Gold (BTG), Ethereum Classic, e Dash forks ou clones baseados em código foram lançados em 2017. Eles floresceram inicialmente, mas um olhar sobre seu preço atual e seu limite de mercado indica que este aparente sucesso foi uma fachada.

O fornecimento total de moedas e a taxa de emissão de um

Moeda criptográfica: Estes têm sido ligados ao desempenho do preço de um ativo criptográfico. As moedas criptográficas com alta emissão podem ter dificuldade de alcançar o preço. XRP, Chainlink (LINK), Polkadot (DOT), Stellar (XLM), Tron (TRX), e Tezos (XTZ) se enquadram nesta categoria.

Embora estes ativos possam ter inúmeros casos de uso convincente e parcerias impressionantes, seu fornecimento maciço de moedas pode dificultar movimentos acentuados e ascendentes de preços.

Os setores crípticos provavelmente verão um aumento do interesse: A julgar pelo aumento de casos de uso em 2020, os setores com probabilidade de ver aumento de interesse incluem oráculos, interconectividade, fichas de câmbio descentralizadas, empréstimos não-custodializados e provisão de liquidez.